Telefone: (11) 2729-3661 | Email: comercial@spgran.com.br
3 tipos de pedras para decoração em paredes

3 tipos de pedras para decoração em paredes

Se pudessem ser definidas em poucas palavras, as pedras decorativas representariam o único elemento capaz de, em uma única estrutura, reunir elegância, durabilidade e positivo acabamento final à uma construção. Partindo-se deste princípio, listaremos três modelos de pedras decorativas para que a parede de sua casa, comércio ou indústria ganhe ares de dinamismo, modernidade e, por que não, funcionalidade. Confira:

Pedra Madeira Rosa

Pedra Madeira Rosa 11,5 x 23 cm - SPGRAN Distribuidora de Pedras Ornamentais

Quando o assunto trata de beleza, imponência e modernidade, nenhuma pedra decorativa supera a Pedra Madeira Rosa. Com uma textura semelhante a da madeira, esta pedra é reconhecida pelo alto volume de cores passíveis de serem incorporados em sua finalização. De forma exemplificada, tonalidades amarelas, vermelhas, rosas, brancas e verdes podem ser encorpadas ao produto com o intuito de deixá-lo extremamente personalizado.

Constituída majoritariamente por quartzo, a Pedra Madeira Rosa ainda se apresenta como uma das pedras mais versáteis do mercado. O que sustenta este diferencial é explicado pela ideia de que as aplicações do objeto podem se dar tanto em paredes quanto em muros, pisos e outras superfícies.

Outro dado que eleva o patamar prático e de aplicação da Pedra Madeira Rosa é justificado por suas propriedades físico-químicas. O que justifica esta tese se sustenta no fato de a Pedra Madeira Rosa ser porosa e antiderrapante. Por fim, trata-se de um objeto que conta com uma elevada resistência mecânica contra os choques causados por intempéries.

Pedra São Tomé Amarela

Pedra São Tomé Amarela - SPGRAN Distribuidora de Pedras Ornamentais

Versátil a ponto de representar benefícios para construções de áreas internas e externas, a Pedra São Tomé Amarela também se credencia como uma das pedras mais valiosas – em termos de custo e benefício – a ser instalada em construções civis dos mais variados portes. Suas principais características são baseadas na resistência contra as intempéries climáticas e, como não poderia deixar de ser, ainda se apoiam em uma baixa absorção de calor.

Se pudesse ser definida em apenas duas características, não restam dúvidas de que a Pedra São Tomé Amarela seria classificada como uma das mais bonitas e arrojadas ao longo de todo o segmento de decoração e acabamento civil.

Pedra Goiás Amarela

Pedra Goiás Serrada Verde - SPGRAN Distribuidora de Pedras Ornamentais

Resistência é a palavra-chave que melhor diferencia a Pedra Goiás Amarela de suas concorrentes. Constituídas por uma espécie de quartzito, estas pedras são versáteis ao ponto de serem aplicadas não somente em paredes, mas ainda em piso, rodapés e escadas. Em situações específicas, o mesmo pode acontecer em bordas de piscina e outros tipos de fachada.

Deixe uma resposta

Fechar Menu