Telefone: (11) 2729-3661 | Email: comercial@spgran.com.br
Conheça 4 pedras ideais para pisos

Conheça 4 pedras ideais para pisos

Para que o piso de uma fachada externa ou interna seja taxado como resistente, poucos elementos são mais poderosos – no melhor dos sentidos – do que as pedras decorativas. A partir daí, é natural que estas mesmas pedras se subdividam em uma série de modelos e categorias. Ao longo deste artigo, portanto, traremos quatro opções de tipos  classificados como ideais para compor o piso de sua residência, comércio ou indústria.

Pedra Mosaico Português Preta

Pedra Mosaico Português Preto com Branco - SPGRAN Distribuidora de Pedras Ornamentais

Tradicional em Copacabana e no centro de São Paulo, a Pedra Mosaico Português Preta é uma das que melhor integra beleza e durabilidade em suas instalações. E, mesmo assim, muito se enganam aqueles que pensam que o objeto não pode ser incorporado à residências e/ou comércios de menor porte. De forma simultânea, a Pedra Mosaico Português Preta também pode ser utilizada em espaços que extrapolam os pisos tradicionais – chegando a atuar em paredes, muros e fachadas de caráter mais rústico.

Tratam-se, por fim, de pedras naturais disponibilizadas em diversas cores e tamanhos, diferenciais que conferem ainda mais personalização para a obra em que são instaladas.

Pedra Madeira Branca

Calçada em Pedra Madeira Rosa - SPGRAN Distribuidora de Pedras Ornamentais

Dentre todas as pedras ornamentais do mercado da construção civil, a que melhor consegue aliar beleza e praticidade é, sem qualquer sombra de dúvidas, representada pela Pedra Madeira Branca. Quanto à textura da pedra em si, a mesma se assemelha em muito ao aspecto presente na madeira. Por fim, diferentes tonalidades podem compor a finalização da Pedra Madeira Branca. Os principais exemplos são representados pelos tons amarelos, vermelhos, rosas, brancos e verdes.

Miracema

Positivo custo-benefício se coloca como a característica que melhor define toda e qualquer aquisição de uma pedra do tipo Miracema. Atrelado a ela, o granito bruto que compõe o material se apresenta como uma das opções mais viáveis na conferência de durabilidade e resistência a estas pedras que podem ser úteis não somente a pisos, mas ainda a rodapés, escadas, muros e fachadas.

Pedra Goiás Amarela

Piso em Pedra Goiás Verde Claro - SPGRAN Distribuidora de Pedras Ornamentais

Além de ser uma pedra composta por uma espécie de quartzito, a Pedra Goiás Amarela é ideal para ser aplicada em pisos de alto tráfego. Quanto às propriedades inerentes ao material (que pode ser boleado em algumas situações), positiva condutividade térmica, porosidade ideal e superfície antiderrapante representam as características que melhor definem a Pedra Goiás Amarela. Versátil, esse tipo de pedra ainda pode ser útil em ambientes rústicos, jardinagens, paisagismos, mosaicos e, por fim, ainda ser instalada como o elemento principal de cascatas.  

Deixe uma resposta

Fechar Menu