Telefone: (11) 2729-3661 | Email: comercial@spgran.com.br
Qual é a melhor pedra para calçada?

Qual é a melhor pedra para calçada?

A calçada de uma casa, chácara, sítio ou fazenda merece também atenção especial na hora da decoração. E saindo da linha cimento e concreto, chegou a vez de dar lugar a pedra para calçada, proporcionando um design diferente a fachada.

Mesmo a calçada sendo pública, fica a cargo do morador cuidar e preservar o espaço, por isso que o uso da pedra para calçada vem ganhando cada vez mais destaque.

Mas qual pedra para calçada você poderá usar?

Qual é a melhor pedra para calçada?

Separamos algumas pedras para calçada que podem transformar a fachada da sua casa, com detalhes diferenciados. Veja:

Pedra portuguesa: a pedra portuguesa é bastante usada nas calçadas, e o resultado são espaços contemporâneos e modernos. As rochas das quais é extraído a pedra mosaico português são os arenitos, arenitos silicificados, calcários dolomíticos, diabásios.

Pedra São Thomé: bastante aplicada em áreas como piscinas ou perto de decks, a Pedra São Thomé vem ganhando cada vez mais o gosto de quem pretendente colocar pedras nas calçadas. Tem como característica marcante a face lisa e regular, além de ótima resistência, gerando mais durabilidade ao local onde é aplicada, podendo suportar cargas pesadas. Outro diferencial é que a pedra não absorve calor e por isso ao ser colocada no chão, não causa danos em quem estiver passando pelo local, como animais e etc.

Pedra Goiás: conhecida por ter um isolante térmico poderoso, a Pedra Goiás vem ganhando destaque na colocação em calçadas, pois possui um brilho incrível, e pode ser encontrada nos tons verde, amarelo, rosa e branco.

O importante na hora da escolha da pedra para calçada é saber qual a estrutura do local onde ela será aplicada e se essa calçada não vai receber grandes impactos, como passagem de veículo e etc.

Leve em consideração toda a decoração do ambiente, assim como custo benefícios da pedra escolhida.

Lembre-se: mesmo a calçada ficando fora de casa, ela também merece consideração na hora da decoração e por isso todos os detalhes da colocação da pedra para calçada devem ser levados a sério.

Deixe uma resposta

Fechar Menu